Exercícios físicos fazem bem para a saúde

Exercícios físicos fazem bem para a saúde
Verifique com seu médico qual a melhor opção para voce

terça-feira, 29 de março de 2011

10 alimentos para ter pique no trabalho

Na correria do cotidiano é difícil manter a disciplina na hora do almoço. Para ter disposição em sua jornada de trabalho, a alimentação é um capítulo da vida que deve ser levado a sério. Confira 10 alimentos que podem te ajudar na hora da nutrição:

1- Batata doce
A batata doce é uma das melhores leguminosas que você pode comer. Ricas em carotenóides, vitamina C, potássio e fibras, elas são uma boa opção para não cair na tentação das batatas convencionais. Prefira as assadas, que não contêm muita gordura.

2- Manga
Em um copo de suco de manga você encontra vitamina C, vitamina A, além de contar com cerca de três gramas de fibras e uma boa dose de potássio que vai para o sangue e ajuda a reduzir a pressão arterial. A manga também é uma das frutas com menos probabilidade de ter resíduos de pesticidas.

3- Iogurte sem açúcar
O iogurte puro combina perfeitamente com a doçura natural de uvas, bananas e com cereais matinais. Tem proteínas, potássio, cálcio, zinco e vitaminas B-6 e B-12. São ricos em microorganismos, por isso, são considerados alimentos probióticos.

4- Brócolis
Rico em vitamina C, carotenóides, ácido fólico, proteína, cálcio e ferro. Procure comer os que foram feitos no vapor, pois assim ele não terá perdido suas propriedades benéficas.

5- Salmão
As gorduras ômega-3 estão presentes em peixes como o salmão. Esse tipo de gordura é benéfica e pode ajudar a reduzir o risco de ataques cardíacos e de morte súbita. Pode ser degustado de várias maneiras e receitas.

6- Pães e biscoitos integrais
Alguns alimentos podem contribuir para a sua saúde e disposição. Biscoitos integrais, de centeio, são repletos de fibras e a maioria não contêm gordura. Fuja do pão branco, que forma uma espécie de “cola” em seu intestino, e busque comer pães integrais.

7- Grão-de-bico
Um ótimo alimento para te dar muita energia no trabalho, pois são ricos em proteínas, fibras, ferro, magnésio, potássio e zinco. Sua versatilidade permite que eles complementem saladas, pratos quentes como sopas e acompanhamentos.

8- Melancia
A melancia é literalmente um prato cheio de nutrientes. Em uma fatia generosa você encontra um terço da dose diária de vitaminas A e C, além de potássio. Uma boa pedida para sobremesas e sucos.

9- Abóbora
A abóbora é um santo remédio para quem precisa de nutrientes ou precisa de uma ajuda extra no aparelho digestivo. Rica em sais minerais como o cálcio e o fósforo, também é uma boa fonte de vitaminas A e C.

10- Folhosos verdes
Abuse das folhas de coloração verde-escura como couve, agrião, espinafre e acelga. Comer esses alimentos é uma forma de garantir vitaminas A, C e K, ácido fólico, potássio, magnésio, cálcio, ferro, luteína (um importante antioxidante) e fibras.

Nenhum comentário: