Exercícios físicos fazem bem para a saúde

Exercícios físicos fazem bem para a saúde
Verifique com seu médico qual a melhor opção para voce

sábado, 22 de janeiro de 2011

Os problemas decorrentes das enchentes

A mais badalada e aguardada estação do ano veio com força total. Pena que trouxe junto com o calor , muita chuva também. Estamos presenciando as tragédias que se abateram sobre São Paulo e principalmente no Rio.

Se não bastassem os deslizamentos que varrem tudo encosta abaixo , surgem ainda os problemas com as águas das inundações. Esas águas sujas podem transmitir principalmente leptospirose e hepatite A. Por isso é necessário muito cuidado por parte de quem está enfrentando uma situação assim , pois há ainda a possibilidade de proliferação do mosquito da dengue , que encontra um ambiente muito propício nestas condições.

Segundo a Doutora Camila Delfino, infectologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, a demora para procurar um tratamento pode acarretar em hemorragias e problemas nos rins, no caso da leptospirose, e problema nos pulmões, no caso da dengue. Então, para evitar maiores complicações, o mais recomendável é que depois do contato com a água suja ou ao sentir dores no corpo ou musculares, além de febre e diarréia, é buscar um atendimento médico. Automedicação, principalmente no caso de dengue , é contra-indicada.

Além de tudo isso, Camila recomenda: "Se o local for invadido pela água é essencial fazer a limpeza dos ambientes, lavar bem as mãos antes de manipular alimentos e ter cuidado ao consumi-los. Outra recomendação é evitar o acúmulo de água em recipientes e ambientes, por causa da proliferação do mosquito da dengue". Outra informação indispensável: Hepatite A é prevenida por vacina.


Por Bárbara Ariola (MBPress

Nenhum comentário: