Exercícios físicos fazem bem para a saúde

Exercícios físicos fazem bem para a saúde
Verifique com seu médico qual a melhor opção para voce

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O poder do silêncio na saúde

Rotina nas grandes cidades: o barulho começa com o despertador e não pára mais – é telefone que toca, buzinas no trânsito, tumulto nas obras. No final do dia, você está louco por um refúgio de silêncio.

Ninguém está errado em rejeitar as coisas que incomodam. Barulho excessivo pode irritar os nervos, aumentar a pressão arterial e interferir na digestão. Uma solução é criar um oásis de silêncio na sua rotina. Se puder estabelecer momentos de quietude interna, você vai ficar menos aborrecido com o ruído que não pode controlar. Tente as dicas de Janet Luhrs, autora de The Simple Living Guide (www.simpleliving.com):

Comece o dia em silêncio: “As pessoas começam o dia com níveis altos de cortisol, por isso iniciar o dia com o ruído do rádio ou da TV aumenta esses níveis e o deixa mais estressado”, diz Luhrs. Sentar-se para meditar é uma opção, mas tomar uma ducha e vestir-se em silêncio também vai deixá-lo mais calmo.

Crie transições de tranqüilidade: Tente dirigir para o trabalho sem ligar o rádio; arranje um tempo para ficar em silêncio quando voltar para casa. Ou faça melhor, estipule uma noite por semana para não falar com ninguém.

Nenhum comentário: