Nosso relógio biológico controla a performance muscular, cardiovascular e motivação para o exercício.
Seu corpo não tem um bom desempenho o tempo todo.
Os ritmos da sua vida:
Seu corpo segue uma série de ciclos diários, que são chamados de ritmos circadianos que se originam no hipotálamo e regulam a sua temperatura corporal, metabolismo e sono. Conformidade com o ciclo de 24 h claro / escuro e regular ou desregular a cada dia.
Questão de temperatura:
Parece que a influência dos ritmos circadianos da temperatura do corpo é o que mais monitora a qualidade da sua formação. Quando a temperatura está acima as suas sessões costumam ser mais intensas e contrárias, um desempenho com baixa temperatura corporal tende a ser menor.
Seu corpo tem sua menor temperatura entre 1-3 horas antes de acordar de manã, enquanto no final da tarde tende a atingir o seu pico.
Estudos mostram que a maioria das pessoas que praticam exercício a noite hora tem mais eficácia, obtendo um maior poder, sentindo menos cansaço e tempo de resposta rápido. Também nesta época os músculos estão mais flexíveis para se tornar mais quente.
Primeiro de tudo, não mude sua rotina por causa do trabalho. Você pode treinar ou simplesmente levantar cedo.
Aqueles que praticam esportes após levantar-se não terão seu corpo com a temperatura ideal, mas as estatísticas mostram que são mais propensos a não abandonar a prática.
Quer treinar para um evento específico? Portanto, o melhor tempo para treinar é o mesmo para o desenvolvimento de tal evento ou competição. Você tem sentimentos semelhantes no Dia-D “. Então, se você treinar todos os dias na parte da manhã se sentirá melhor numa competição matutina.Seu corpo vai se sentir alerta e pronto para realizar naquele momento em particular, como uma resposta adaptativa.
Para determinar a sua própria temperatura máxima que corresponde ao seu ciclo circadiano, você tem que tirar sua temperatura a cada duas horas durante cinco ou seis dias consecutivos. Você vai ver que pode haver variações de até 1 grau e meio ao longo do dia.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário