Para aqueles que querem levar uma vida saudável e perder peso, nada melhor para manter um equilíbrio entre dieta e exercício para emagrecer.
Está provado que com uma dieta baseada em redução calórica (sob a supervisão de um profissional de saúde), além de um plano de exercício equilibrado, há uma maior perda de gordura corporal, somente com a diminuição de ingestão de alimentos, ou seja uma dieta diária.
É igual ou mais importante reduzir o percentual de gordura corporal do que emagrecer. Quando nos exercitamos queimamamos as gorduras, enquanto o ganho de massa muscular vai acontencedo e gradualmente vai modelando o corpo o que melhora a forma do corpo.
Nunca devese pensar que não é preciso ir a uma academia para emagrecer, pois é preciso ir. Não há nada melhor do que práticar habitualmente exercícios físico mesmo que for como um esforço ou sacrifício. Você Deve sempre pensar que é um prazer. Se você gosta de se exercitar, você obterá melhores resultados e é muito menos provável a abandonar a atividade física escolhida.
Portanto, é importante pensar sobre o que o exercício é mais adequado às suas capacidades, tanto no tempo e personalidade.
O ideal é combinar a prática ardiovasculares e aeróbicas com exercícios de alongamento e tonificação. Mas isso vou falar mais detalhadamente em outro post.
Subir escadas, dançar, caminhada rápida, corrida ao redor do parque ou na praia, etc … vale tudo …
Quanto à dieta para emagrecer, não há nada melhor do que uma dieta rica em hidratos de carbono complexos (frutas, legumes, pão integral, arroz, macarrão, etc ..) e proteína (feijão, frango, peixe, ovos, leite desnatado, etc ..). Por outro lado, deve reduzir ou eliminar os açúcares simples, doces e gorduras (com excepção do azeite).
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário