Exercícios físicos fazem bem para a saúde

Exercícios físicos fazem bem para a saúde
Verifique com seu médico qual a melhor opção para voce

sábado, 5 de julho de 2008

Exercício Melhora o Sexo

Consideremos por um momento as similaridades entre o exercício e o sexo. Ambos fazem suar, respirar com dificuldade e acelerar o coração. Ambos levam a um sentimento de satisfação final. Além disso, eles podem ser considerados exemplos de êxtase e agonia física.

Um dos primeiros estudos a observar a resposta sexual ao exercício em mulheres, constatou que a atividade física parece preparar o corpo da mulher para a excitação sexual.

Em um estudo, um grupo de mulheres assistiram a dois filmes, duas vezes, um filme de primeira viagem, depois um filme erótico.

Antes de ver o filme pela segunda vez, o grupo de mulheres submetidas a uma sessão de 20 minutos de esteira.

Os autores do estudo, da Universidade do Texas, pediram a mulher para tentar determinar como elas eram animadas (uma análise subjetiva), ao medir o fluxo sanguíneo na área genital (método objetivo) e verificaram que após o exercício os níveis de excitação aumentaram significativamente.

Isso não significa que uma aula de aeróbica pode levar a um orgasmo.

O exercício prepara o corpo para a resposta sexual e, em seguida, quando as mulheres estão expostas a uma posição sexual, assistindo a um filme erótico, seus corpos reagiram rapidamente e intensamente do que se tivessem se exercitado.

Estudos em humanos demonstraram que a ansiedade é a principal causa da disfunção erétil.

Quando o sistema nervoso é ativado por drogas ou ansiedade em si, doía o funcionamento sexual. Assim, os tratamentos sempre tenderam a induzir um estado de relaxamento no paciente.

Por outro lado, este estudo indica que a ativação do sistema nervoso induz a uma elevada resposta sexual.

Outra pesquisa mostra a mesma conexão entre sexo e atividade física. Um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior “(Archives of Sexual Behavior) em um grupo de homens, até então adormecidos, eles começaram a fazer ginástica aeróbica, 3-5 vezes por semana, uma hora a cada vez, e melhoraram substancialmente a sua vida sexual.

Constrangimento ou vergonha pelo corpo (com ou sem excesso de peso) é muito comum e leva à separação da pessoa do seu ser “físico”. Quando as pessoas começam ou voltar a exercer, se reúne com seu ser físico que tem desejos e necessidades, sente o prazer e a dor é real. Você começa a se sentir sexy novamente.

Aqui surge um problema que tem sido repetido por vários estudos. As pessoas que treinam regularmente, muitas vezes se tornam críticos, insensíveis de seus corpos e sua auto-estima está ligada à beleza física extrema.

A pesquisa sugere que a partir de um ponto de vista puramente psicológico, as mulheres devem fazer algo emocionante, como exercício. Isto pode explicar porque muitos casais têm uma vida sexual melhor depois de um bom exercício.

A atividade física melhora a circulação sanguínea, o que facilita a atividade sexual. Além disso, o exercício faz do homem um animal mais eficiente, uma máquina com as melhores ferramentas, flexível, forte e pronto.

Aconfiança é extremamente importante para a atração sexual.