Exercícios físicos fazem bem para a saúde

Exercícios físicos fazem bem para a saúde
Verifique com seu médico qual a melhor opção para voce

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Segredo da Beleza

O melhor segredo de beleza que podemos recomendar é ter uma pele saudável e com cuidado. Porque devemos considerar nossos cuidados com a pele para rosto e corpo.

Em seguida, vamos dar conselhos para resolver estes problemas irritantes, como olheiras e manchas na pele devido ao envelhecimento ou sol.

-O que devo fazer para reduzir as minhas olheiras?

As olheiras são causadas por vários motivos, tais como, os nossos genes ou maus hábitos, nos faz ter um olhar cansado e deixa uma expressão triste no rosto.
Não se preocupe, aqui estão alguns segredos da beleza fáceis de fazer para melhorá-los:

-Durma bem: Uma das principais causas das olheiras é não dormir bem, é aconselhável dormir 7 ou 8 horas diárias. Dormindo em volta desse tempo faz o seu fluxo de sangue melhor.
-Sal: Como todos sabemos, é o nosso melhor aliado neste processo. Um dos segredos da beleza é reduzir a ingestão de sal para não prender muito líquido. Também ajuda a reduzir o inchaço.
-Usar um bom contorno de olhos é essencial, não há cor específica reduzir.
-Além de contornar os olhos, uma outra dica de beleza é usar máscara especifica para esta área, há máscaras naturais de chá gelado e ervas naturais.

-Há algum segredo de beleza para manchas na pele?
A resposta é sim, para evitar manchas deve-se considerar:

-Use sempre protetor adequado para o tipo de pele e específicos para a área do rosto.
-Lembre-se que um dos grandes segredos da beleza é você não usar todo o creme restante com o passar dos anos, pois podem estar desatualizados ou simplesmente para ter alterado a composição do produto.
-Não use colónia ou perfume antes de tomar banhos de sol porque podem criar manchas.
-É preciso evitar o sol no seu pico de intensidade e, gradualmente, para não expor a muitas horas ao sol.
-Depois de tomar o sol é aconselhável lavar com sabão neutro e hidratar a pele. É aconselhável usar o “após o sol”, como é um creme hidratante e muito efeito calmante.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vinho é bom para rejuvenescimento

Pesquisadores estudaram os efeitos do vinho tinto em animais e chegaram a algumas conclusões importantes à respeito.

O consumo de pequenas doses diárias de vinho tinto já vinha sendo defendida por cientistas que fizeram estudos anteriores e concluíram que os flavonóides atuam como redutores do colesterol ruim (LDL) e ajudam a elevar o bom colesterol (HDL).

Agora com a recente pesquisa divulgada , descobriu-se que outra substancia encontrada no vinho , o resveratrol , age diretamente nas células , favorecendo sua reprodução sadia e com isto , repercutindo diretamente no rejuvenescimento.

Mas vale lembrar que por se tratar de bebida alcóolica , o vinho precisa ser consumido com moderação para que se obtenha os benefícios desejados.

Recomenda-se no máximo um copo por dia.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Como Fazer um Balanceamento Entre Dieta e Exercícios para Emagrecer

Para aqueles que querem levar uma vida saudável e perder peso, nada melhor para manter um equilíbrio entre dieta e exercício para emagrecer.

Está provado que com uma dieta baseada em redução calórica (sob a supervisão de um profissional de saúde), além de um plano de exercício equilibrado, há uma maior perda de gordura corporal, somente com a diminuição de ingestão de alimentos, ou seja uma dieta diária.

É igual ou mais importante reduzir o percentual de gordura corporal do que emagrecer. Quando nos exercitamos queimamamos as gorduras, enquanto o ganho de massa muscular vai acontencedo e gradualmente vai modelando o corpo o que melhora a forma do corpo.


Nunca devese pensar que não é preciso ir a uma academia para emagrecer, pois é preciso ir. Não há nada melhor do que práticar habitualmente exercícios físico mesmo que for como um esforço ou sacrifício. Você Deve sempre pensar que é um prazer. Se você gosta de se exercitar, você obterá melhores resultados e é muito menos provável a abandonar a atividade física escolhida.

Portanto, é importante pensar sobre o que o exercício é mais adequado às suas capacidades, tanto no tempo e personalidade.

O ideal é combinar a prática ardiovasculares e aeróbicas com exercícios de alongamento e tonificação. Mas isso vou falar mais detalhadamente em outro post.

Subir escadas, dançar, caminhada rápida, corrida ao redor do parque ou na praia, etc … vale tudo …

Quanto à dieta para emagrecer, não há nada melhor do que uma dieta rica em hidratos de carbono complexos (frutas, legumes, pão integral, arroz, macarrão, etc ..) e proteína (feijão, frango, peixe, ovos, leite desnatado, etc ..). Por outro lado, deve reduzir ou eliminar os açúcares simples, doces e gorduras (com excepção do azeite).