Exercícios físicos fazem bem para a saúde

Exercícios físicos fazem bem para a saúde
Verifique com seu médico qual a melhor opção para voce

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Nosso Relógio Biológico

Nosso relógio biológico controla o desempenho muscular, cardiovascular e motivação para o exercício. Seu corpo não tem um bom desempenho em todos os momentos.

Os ritmos da sua vida - Seu corpo segue uma série de ciclos diários, que são chamados ritmos circadianos, que se originam no hipotálamo e regulam a sua temperatura corporal, o metabolismo e o sono.

Emissão de temperatura - Parece que a influência dos ritmos circadianos da temperatura do corpo é o que monitora a qualidade do seu treino. Quando a temperatura é superior, as suas sessões são geralmente mais intensas e ao contrário, com uma performance baixa a temperatura corporal tende a ser menor.

Seu corpo tem sua menor temperatura de 1-3 horas antes de acordar, enquanto no final da tarde tende a atingir o seu pico mais alto.

Estudos mostram que a maioria das pessoas que fazem exercício a noite se tornam mais eficazes, obtendo um maior poder, sentindo menos cansaço e tendo um tempo de resposta rápido.

Primeiro de tudo, não mude sua rotina por causa do trabalho. Você pode treinar ou simplesmente levantar cedo, se você acha que assim se sentirá melhor.

Se você treinar todos os dias pela manhã terá um melhor desempenho em uma competição. Seu corpo vai se sentir alerta e pronto para realizar exercícios naquele momento em particular, com uma resposta rápida.

Para determinar a temperatura de pico correspondente à seus próprios ciclos circadianos, você tem que medir a temperatura a cada duas horas durante cinco ou seis dias consecutivos. Você vai ver que pode haver variações de até 1 grau e meio ao longo do dia.

Tente fazer seus exercícios antes das 15 horas, seu momento máximo da temperatura corporal. Se você é um madrugador, vai notar que a temperatura mais alta e suas tendências irão se aproximar da noite.